Até O Último Homem

Uma História de Fé e Bondade em Até O Último Homem

Até O Ultimo HomemA história se passa entre  os meses em declínio da Segunda Guerra Mundial. A Alemanha se rendeu, mas o Japão luta, contestando cada centímetro de terra com tenacidade feroz. E à medida que os militares dos Estados Unidos se aproximam cada vez mais da pátria japonesa, a luta cresce mais desesperada e mais horrível.

Os EUA estão com suas armas em Okinawa, a apenas 340 milhas do Japão. Ele libera a ilha com fogo enquanto soldados correm para a praia. Soldados japoneses se escondem, decididos a empurrar os americanos para o oceano.

Hacksaw Ridge é um dos pontos mais contestados da ilha.Os cadáveres são como folhas de outono e há muito sangue. Por enquanto quem ganha é a morte.

E no meio de toda aquela batalha há homem magro e de aparência frágil.  Seu nome é Desmond Doss (Andrew Garfield, de O Espetacular Homem Aranha e A Rede Social). Algo nele chama muito a atenção. Ele não carrega arma: na verdade, ele lutou contra o Exército dos EUA pelo direito de não fazê-lo.

Devido a suas crenças pessoais e religiosas, ele se recusa a tocar uma arma. Isso não cai bem com seus comandantes (Sam Worthington, Vince Vaughn) que não compram o argumento de Desmond de que ele pode servir como médico sem ter armas. Mas por fim, ele consegue o que quer.

No lugar disso há bandagens, não balas. Ele sozinho parece andar errado nesta terra de carne rastejando e gritando. Ele sozinho se atreve a todos nesta paisagem de morte dos moribundos.

Em uma das cenas ele chega a dizer:"Por favor, Senhor", ele reza, suas roupas molhadas no sangue dos outros, com as mãos abertas pela argila da corda. "Deixe-me obter mais uma". Se referindo a salvar mais uma vida durante a batalha.

A técnica de direção robusta de Mel Gibson traz um golpe incontestável para as cenas de combate desse drama de segunda guerra mundial indicado para o Oscar. Em outros lugares do filme, no entanto, há uma falta de sutileza que  é parcialmente atenuada pelo impressionante desempenho de Andrew Garfield.

Garfield interpreta Desmond Doss, um herói de guerra da vida real que se tornou o primeiro homem da história dos EUA a receber a Medalha de Honra sem disparar. Desmond voluntários para servir seu país com.

Junto com sua fé, Desmond é apoiado por sua noiva, Dorothy, interpretada pela modelo e atriz australiana Teresa Palmer. De forma notável, Palmer assume uma espécie de status de garotas dos sonhos.

É uma história de coragem, fortemente contada pelo diretor Mel Gibson com os roteiristas Robert Schenkkan e Andrew Knight, que criam uma imagem de guerra brutal e violente. Uma produção da Diamond Films.

Trailer:

Next Post