Doutor Estranho o Filme

Dicas do Filme Doutor Estranho

Doutor Estranho o FilmeDoctor Strange, conhecido no Brasil como Doutor Estranho, é o mais novo filme do universo cinematográfico da Marvel. Além de ser um espetáculo se tratando de efeitos visuais.

Um filme muito aguardado pelos fãs das historias em quadrinhos que desde o anúncio de sua adaptação para o cinema, gera muitas expectativas. Ainda mais por contar com aparições de outros heróis nas telas dos cinemas.

Doutor Estranho abre uma nova visão sobre o universo dos quadrinhos, trazendo o misticismo e a magia, sem dúvida um novo tipo de conteúdo apresentado. Um grande ponto e diferencial é o sarcasmo e a prepotência do protagonista. Que inclusive abrem margem às comparações dos heróis Doutor Estranho e Homem de Ferro (Robert Downey Jr.)

Esta é a primeira aparição do ator Benedict Cumberbatch (Sherlock Holmes, da série Sherlock), num enredo de super heróis e na pele de Stephen Strange. Que é um ostensivo neurocirurgião que leva uma vida boa e cheia de fama. Mas que após sofrer um acidente, tem sua vida modificada.

Já que no acidente de carro, suas mãos ficaram incapacitadas, de modo que não poderia mais fazer operações. Como não havia se conformado com tal destino, resolve procurar um meio de voltar, com tratamentos alternativos.

É seguindo esse caminho que chega até uma remota cidade localizada no Nepal, num enclave cheio de mistérios, de nome Kamar-Taj. Que descobrirá posteriormente de que não se trata somente de um centro de exercício de medicina.

No local, conhece a anciã (vivida por Tilda Swinton, de As Crônicas de Nárnia: O Leão, A Feiticeira e O Guarda Roupa) e o Barão Mordo (Chiwetel Ejiofo, de 12 Anos de Escravidão), que apresentam a o mundo da magia a ele, que até então era desconhecido. E como um homem da ciência, desprezava a possibilidade da existência de coisas como as que passam a conhecer.

Na suposta clínica médica, toma ciência de que o mundo mágico está em guerra contra forças do mal que tem como objetivo, que tem como objetivo, a destruição da realidade. Para auxiliar nessa complicada batalha. Assim, é forçado a escolher entre sua antiga vida de cirurgião ou deixar tudo no passado e seguir de uma nova forma, sendo o maior feiticeiro já visto.

Como em toda história, um vilão tem de existir. E o dessa história, é Kaecilius (Mads Mikkelsen, de Hannibal). Um homem que quer se apoderar da realidade do mundo. A sorte do mundo, é que Stephen Strange esta do lado do bem.

O humor também faz parte do enredo, o que da um ar característico aos filmes da Marvel. Mesmo que a iniciativa por algumas vezes serem inconsistentes com as situações retratadas.

Mais um ponto importante e diferente de alguns casos, é a presença de batalhas assim como nas histórias em quadrinhos. Batalhas finalizadas de uma forma especial e diferente, que é intelectualmente. Um bom e esperado filme escrito por C Robert Cargill (de A Entidade 1 e 2), Thomas Dean Donnelly ( de O Som do Trovão) e com a direção impecável de Scott Derrickson ( de Livrai-nos Do Mal).

Trailer:

 

Next Post