Esquadrão Suicida

Comentando o Filme Esquadrão Suicida

Esquadrão SuicidaEm diversos filmes do mundo de humanos com superpoderes, a união de alguns deles como forma de junção de forças, é algo comum. Mas dessa vez, algo importante muda, já que não são os mocinhos unindo forças para o bem.

O Esquadrão Suicida trás uma temática interessante, com a junção de criminosos e vilões saídos diretamente dos quadrinhos, para o cinema. Cada um deles reunidos por um motivo mais do que importante.

Tudo isso idealizado por uma sagaz oficial do governo, chamada Amanda Waller. Que é membro de uma equipe secreta que tem como missão evitar que um novo inimigo com poderes sobrenaturais, acabe destruindo a cidade.

Nos primeiros momentos do filme, cada componente do grupo nos é apresentado. Dessa forma, é possível saber um pouco mais aos que não sabem e refrescar a memória daqueles que já faziam ideia. O filme leva o espectador como se realmente estivesse ali na prisão, indo à cela do supervilão e conhecendo a trajetória ou o que o levou até ali.

O Esquadrão é formado por Arlequina (Margot Robbie, de Golpe Duplo),Capitão Bumerangue ( Jai Courtney , de Divergente), Crocodilo ( Adewale Akinnuoye-Agbaje), Amarra ( Adam Beach de Códigos de Guerra) , Diablo ( Jay Hernandez , de Bad Moms) e por fim,  o Pistoleiro ( vivido por Will Smith, de A Procura da Felicidade).

Você deve se perguntar por que vilões se proporiam ou topariam aceitar uma missão de salvamento. Será que a prisão realmente mudou suas  convicções? Ou será que algo fora oferecido em troca?

Se você escolheu a opção do algo troca, está meio certo. De início, foram apresentados aos vilões, supostas vantagens, como a diminuição de alguns anos em suas enormes penas. Mas o que estava implícito em todas as investigações, aparecerá de forma clara ao longo do filme, onde as peças vão sendo encaixadas.

Como em todo grupo, há um que toma a frente, dessa vez temos o Pistoleiro, que se mostra um líder nato. Por ter carisma e saber como agir em diversas situações. Diversos fragmentos da vida dele são mostrados no filme. Inclusive alguns que aparecem seu ponto fraco, sua amada filha.

Se o Pistoleiro é o líder, podemos dizer que quem o comanda toda a ação, é Rick Flagg (Joel Kinnaman, de Noite Sem Fim). Que fora designado por Amanda. E encarou essa missão mais por vontade de salvar sua amada, June Moone.

E é em June (Cara Delevingne, de Cidades de Papel) que parte do foco está, já que uma entidade chamada Magia, que é a grande ameaça à humanidade, esta dentro do corpo da bela jovem. Tudo está sob controle enquanto Amanda detém o coração de Magia, mas isso dura pouco tempo.

Como dito anteriormente, a forma de convocar os vilões e preencher as vagas necessárias não eram assim tão bem intencionadas. Clara estava a ideia de que se alguém tentasse fugir, morreria automaticamente, mas a ideia de que se houvesse falha na missão, além de serem acusados e saírem levando toda a culpa, morreriam mesmo assim, não estava e só foi descoberta quando estavam em campo.

E foi isso o que deu mais um bom motivo para irem ao encontro da ameaça e derrota-la com tudo o que pudessem. O filme também conta com a aparição do Coringa tentando resgatar a Arlequina.

Trailer:

 

Next Post