Resident Evil 6 O Capítulo Final

Resident Evil 6 : O Capítulo Final

Resident Evil 6 O Capítulo FinalResident Evil é uma conhecida e apreciada franquia de filmes, que é também um jogo de vídeo game. O filme de número 6 é a despedida da franquia.

Como em todos os outros filmes, Alice ( é o principal enfoque do enredo. Em mais uma missão, ela terá de retornar a Raccoon City, o local em que toda a história começou. Isso logo após sobreviver a mais uma batalha da guerra entre humanos e mortos vivos.

Após uma vida inteira tendo de correr e matar para sobreviver, Alice se encontra num cenário pós-apocalíptico. Flashbacks acontecem para resumir e fazer entender a história contada nos últimos cinco filmes da fraquia. Vai da história de como o T-vírus fora criado e espalhado pelo mundo.

História essa que vale a pena relembrar e relevar. Tudo foi originado por uma empresa farmacêutica, a Umbrella Corporation, que é uma corporação que só presa pelo capital e não dá a mínima para suas vítimas. E idealizado por um pai disposto a salvar sua filha, que acabou resultando na criação e propagação do vírus letal.

A Rainha Vermelha, antiga conhecida de Alice, aparece para ela dessa vez em missão de paz. Oferecendo auxílio e oportunidade de vingança. Já que a ameaça dessa vez é pior do que as passadas, já que a possibilidade da humanidade desaparecer é enorme e tem o tempo estimado de 48 horas.

De início, Alice reluta em acreditar nas revelações da Rainha de que a Umbrella tem o antídoto para o vírus, pois de longe, a inteligência artificial que pertence a Umbrella, não é muito confiável. Mas resolve arriscar.

Para reverter e atrapalhar os planos da terrível indústria farmacêutica, Alice tem de chegar até a Colmeia. Uma tarefa mais do que difícil.

No meio do caminho, por uma desventura, acaba sendo capturada por comandados pela Umbrella, e reencontra Dr. Isaacs que tem uma aparência diferente da que costumava ter. E faz questão de aterrorizar e infernizar a moça. Que dá o troco de uma forma não convencional, porém necessária.

O último filme da fraquia, conta com novos personagens e alguns antigos que se revelam como verdadeiros traidores. O terrível Dr. Isaacs aparece com nova aparência, pois na verdade, congelou seu ‘’verdadeiro eu’’ para preservação.

Um ponto importante da trama é a revelação do plano de Isaacs da reprodução da Arca de Noé em uma versão atualizada, para limpar e selecionar a humanidade. Se na Arca de Noé, restaram os sem pecados, ali sobrariam os membros das altas classes. Tudo isso através do T-Virus.

Como nas produções anteriores, o filme é repleto de cenas de ação, explosões, sangue e bastante zumbis. Dirigido por Paul W.S Anderson (de Pompeia e Os Três Mosqueteiros).

Muitas coisas são reveladas á Alice e aos espectadores e fãs da franquia, dando um desfecho merecido a uma era. Algumas reviravoltas impressionantes. Uma forma que o diretor encontrou de juntar e resumir os filmes anteriores sem que laços ficassem simplesmente soltos.

Trailer:

 

Next Post